Dia das Crianças

Super Marcha Contra os Bobalhões reúne cerca de 400 pessoas em Santa Maria

"

Super-heróis de diferentes tamanhos e idades percorreram as principais ruas de Santa Maria na tarde deste domingo para chamar a atenção para casos sérios. No Dia da Criança, a Super Marcha Contra os Bobalhões, idealizada por um trio de amigos, teve como objetivo lutar contra pessoas e atitudes que atrapalham o desenvolvimento das crianças.

 Queremos que a criançada já cresça com a consciência do quê é bom e ruim, certo e errado para elas, para que se tornem adultos melhores  explica Lucas Guillande.

A Super Marcha reuniu cerca de 400 pessoas na Praça dos Bombeiros e partiram em caminhada até o Parque Itaimbé, onde foi encenado O Visconde de Terralba, peça do grupo Teatro Candeia. Pelo caminho, eram dados gritos de guerra com orientações sobre a importância de não jogar lixo no chão, por exemplo, e alguns dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para que a Super Marcha não caia no esquecimento, os idealizadores pretendem promover atividades a cada dois meses.



Ajeitadinha no colo da tia Maísa Mor e acompanhando tudo com os olhos atentos, Bárbara, de apenas 9 meses, usava uma super capa cor de rosa.

 É importante que ela aprenda a socializar desde cedo para que seja um adulto livre de preconceitos  diz Maísa.

A temática ajudou a despertar ainda mais o interesse dos pequenos na iniciativa. Rose Vitale e Jucele Vieira levaram os filhos para a marcha à pedido deles mesmos.

 Por mim, eu ficaria o dia todo de fantasia. Aqui é muito legal ver outros como eu  fala Augusto Zanette Vitale, 6 anos, vestido de super-herói, junto com a amiga Julia Vieira, de bailarina.

A Super Marcha Contra os Bobalhões também contou com o apoio de outras iniciativas locais ligadas às crianças. A Lenço Solidário Santa Maria estava na caminhada para arrecadas lenços, chapéus e bonés que serão destinados à pessoas em tratamento contra o câncer no Husm. Acadêmicos de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) estavam distribuindo frutas para a criançada para chamar a atenção para a alimentação saudável.

Estudantes de cursos de saúde da Unifra e da ONG Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves estavam esclarecendo pais sobre a importância do diagnóstico desde cedo. Também participaram da marcha o Batalhão Mirim da Brigada Militar.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Ruas do centro de Santa Maria serão repavimentadas pela prefeitura

Próximo

Crianças e adultos se divertem na 43ª edição da Expoaer

Geral